• Por Maria Rita Werneck

Elenco de cinebiografia de Freddie Mercury se diverte em show do Queen + Adam Lambert


Atores do filme Bohemian Rhapsody estiveram no show do Queen + Adam Lambert, no último final de semana, em Las Vegas, depois de um dia inteiro de divulgação do longa que tem previsão de estreia no Brasil em Novembro deste ano.

A apresentação aconteceu no The Park Theater, espaço de espetáculo do luxuoso hotel MGM Resort. Na plateia, Rami Malek (Freddie Mercury), Gwilym Lee (Brian May), Lucy Boynton (Mary Austin, companheira de Freddie e para quem ele escreveu Love of my life) e Joseph Mazzello (John Deacon).

Em sua conta no Instagram, Brian May considerou os três novos atores como família e declarou amor por todos.

Os atores também fizeram questão de registrar a ida ao espetáculo que seguirá até 22 de setembro no hotel em Las Vegas. Inclusive, foi a partir da foto publica por Gwilym Lee que Brian fez declarações de amor por todos.

Parece que Brian May está muito contente com o trabalho que essa turma está fazendo no filme dirigido por Bryan Singer, que conta os últimos 15 anos do Queen. Vale ressaltar que o show aconteceu na semana em que Freddie Mercury completaria 73 anos de estivesse vivo.

Estádio de Wembley é a casa do Queen

Em 13 de julho de 1985, o Queen participou de um dos maiores encontros musicais da história, o Live Aid. Ao lado de grandes nomes, como Led Zeppelin, David Bowie e Paul McCartney , um mega espetáculo foi realizado no Estádio de Wembley, Londres, para arrecadar fundos em prol dos famintos da Etiópia. O evento foi transmitido via satélite para vários países (sendo realizado um show similar simultâneo na Philadelphia) e a estimativa é que tenham sido 1,5 bilhão de espectadores. Vale ressaltar que devido a magnitude do evento, o Dia do Rock é comemorado desde então em 13 de agosto.

Sete anos depois do Live Aid, o Estádio de Wembley voltou a fazer parte da carreira do Queen. Agora era palco para uma homenagem conjunta de vários ícones da música a Freddie Mercury, morto um ano antes. Encontros emocionantes e memoráveis surgiram naquele dia.

Por toda essa representatividade na vida do Queen e, em especial ao LIve Aid, a Arena Wembley foi escolhida para receber a estreia mundial do filme tem para a banda e Bohemian Rhapsody, no dia 23 de Outubro. É bem verdade que o local não é o mesmo das duas apresentações icônicas, porque passou por uma suntuosa reforma. Mas, falar em Wembley é também lembrar da banda de Freddie.

Toda a renda dos ingressos será revertida à Mercury Phoenix Trust, organização fundada em nome de Freddie Mercury e que apoia iniciativas de combate à AIDS ao redor do mundo.


23 visualizações0 comentário
© ROD - Todos os direitos reservados
Canva_yellow.png