• Por Maria Rita Werneck

Nova versão para o disco que descontrolou os Beatles


Sem controle sobre os Beatles. Era assim que o produtor George Martin se sentiu durante o processo de gravação do White Album ou Álbum Branco, icônico disco do grupo de Liverpoor, que o "quinto beatle" confessava não gostar muito. Essa revelação foi feita ao repórter Daniel Buarque (Folha de São Paulo) pelo próprio filho de Martin, o produtor musical Giles Martin, durante uma entrevista sobre o relançamento de uma nova edição deste clássico.

Hoje, o White Album completa 50 anos de lançado e para celebrar o cinquentenário uma nova versão remixada por Giles chega ao mundo. Foi um verdadeiro trabalho de garimpo realizado no Abbey Road Studios, casa desse e de tantos outros icônicos discos da história da música mundial.

Fitas originais das sessões de gravação, arquivos inéditos do grande público e horas e mais horas analisando tudo que era encontrado das sessões de gravação são responsáveis pelas versões renovadas das canções, como "While My Guitar Gently Weeps". Além das faixas já conhecidas, "outtakes" (materiais gravados, mas que ficam de fora do disco) farão parte da versão remasterizada do décimo disco dos Beatles.


13 visualizações0 comentário
© ROD - Todos os direitos reservados
Canva_yellow.png