• Por Maria Rita Werneck

Queijo 'tipo música'


Você pode até não achar graça, mas depois dessa matéria vai concordar que os trocadilhos usados por uma marca de laticínios portuguesa para divulgar novos produtos são um tanto quanto originais. A empresa Aldi, já conhecida por ter ações de marketing bastante criativas, relacionou tipos de queijo com nomes de músicas dos anos 80 e 90. veja só o resultado:

O queijo cheddar, foi batizado como Sweet Cheddar O'Mine, uma referência a um dos maiores sucessos do Guns n' Roses, Sweet Child O' Mine. Já a dupla Wham!, que trouxe George Michael aos holofotes frenéticos e neons oitentistas, teve a música Wake me up Before You Go go usada sem dó e piedade. O resultado? Um queijo de leite de cabra chamado Wake me up Before You Goat Goat. E as invenções seguem, com Girls Just Wanna Have Fontina (referência à música de Cyndi Lauper, Girl Justa Wanna Have Fun) e Total Eclipe of the heart (Bonnie Tyler) e Pour Some Sugar on Me (Def Leppard), viraram, respectivamente, Total Eclipse of the Havati e Pour Some Gouda on Me.

Não é a primeira vez que a Aldi faz uma ação inusitada. Nos EUA, na época do Dia dos Namorados, há alguns anos, a empresa lançou queijos em formato de coração.


15 visualizações0 comentário
© ROD - Todos os direitos reservados
Canva_yellow.png