• Por Maria Rita Werneck

Novo disco do Guns n' Roses. Será?


Muitos fãs do Guns n’ Roses, depois do fim da banda em meados da década de 90, sempre desejaram que Axl Rose, Duff McKagan e Slash subissem juntos de novo ao palco. Nossa! Como isso demorou para acontecer. Foram mais de vinte e cinco anos de espera, mas em 2016, a turnê “Not in This Lifetime” reuniu o trio para delírio da geral.

Agora, um outro sonho dos fãs está prestes a ser realizado, ou melhor, está a caminho disso. Em entrevista para o Rock City TV, Slash declarou que o Guns n’ Roses já tem material suficiente para um novo disco, mas que, em se tratando do Guns, nada é previsível. No entanto, um outro componente do grupo, o também guitarrista Richard Fortus, afirmou a um site americano que a banda está esperando que Slash termine a turnê desse ano para todos entrarem no estúdio para valer e, posteriormente, saírem em turnê com o novo disco.


“Slash está em turnê agora e assim que ele retornar, nós faremos mais algumas gravações e esperamos ter um álbum em breve. Depois, sairemos em turnê" (Richard Fortus)

Em entrevista para o jornalista Eddie Trunk, em um programa de rádio, Duff McKagan também deu indícios que um novo álbum está perto de nascer. O baixista afirmou ter ouvido algumas coisas que Axl tem trabalhado para o disco novo. Ele também declarou não saber quando o novo material do grupo será lançado.

"O novo disco do Guns n' Roses é real. Mas a parte divertida e mais legal da banda é que a gente realmente não precisa conversar sobre essas coisas. Elas simplesmente acontecem"

(Duff McKagan)

O último disco lançado pelo Guns n’ Roses foi o controverso "Chinese in Democracy", de 2008. Antes dele, em 1993, sob um clima desgastado entre os integrantes, o Guns lançou o "The Spaghetti Incident?". O Chinese demorou cerca de dez anos para ficar pronto e foi um verdadeiro 'entra e sai' de músicos. Da formação áurea do grupo ele contou apenas com a presença de Dizzy Reed e claro, de Axl Rose.

Resta agora esperar só mais um pouco para ver o resultado dessa reunião fonográfica, porque no palco já sabemos que a química entre a banda continua explosiva e lucrativa. A turnê "Not in This Lifetime" durou dois anos e meio e lucrou mais de 2 bilhões de reais, sendo considerada a segunda mais lucrativa da história do rock. Para quem já esperou tantos anos, o que são mais alguns meses, não é verdade?

#gunsnroses #axlrose #slash #duffmckagan #richardfortus #eddietruck #novodisco

60 visualizações0 comentário
© ROD - Todos os direitos reservados
Canva_yellow.png