• Por Maria Rita Werneck

Heart volta aos palcos


Depois de um início de ano cheio de notícias ruins e tragédias, uma boa nova. Segundo o site Consequence Of Sound, a banda Heart, uma das mais influentes dos anos 70, está de volta nesse ano depois de 3 anos fora dos palcos. A “Love Alive Tour” está prevista para começar no segundo semestre de 2019 e promete trazer grandes nomes femininos do rock.

Nancy Wilson, guitarrista do Heart, declarou que “este ano é um bom ano para mostrar o impacto coletivo de algumas poderosas mulheres na música”. E quando ela disse isso, não estava brincando. Olha quem são as convidadas dessa turnê para abrir os shows, alternadamente: Joan Jett & The Blackhearts, Brandi Carlile, Sheryl Crow, Elle King e Lucie Silvas.

Se você acompanha o trabalho do Heart, deve ter percebido que o nome da tour também é o nome de uma das faixas do disco Little Queen. Ann comentou que essa canção acompanha eles há muito tempo e que traz uma vibração esperançosa e positiva, como são os sentimentos que envolvem essa turnê. Ainda sem previsão de uma excursão pelo mundo, os primeiros shows acontecerão apenas nos EUA e os ingressos começaram a ser vendidos hoje.

Esse retorno aos palcos representa o fim de uma briga familiar entre as irmãs Wilson. Em 2016, o marido de Ann foi preso depois de agredir os filhos de Nancy. De lá para cá, ambas tocaram projetos individuais.

Este mês, o Heart lançou mais um disco ao vivo e a esperança agora é que isso estimule um trabalho de estúdio inédito. Quem sabe o grupo não vem ao Brasil, país onde nunca tocou?

Por enquanto, a turnê está confirma só pelos EUA e Canadá.

#heart #annwilson #nancywilson #joanjett #brandicarlile #sherylcrow #elleking #luciesilvas

24 visualizações0 comentário
© ROD - Todos os direitos reservados
Canva_yellow.png