• Por: Maria Rita Werneck

Mais três discos remasterizados celebram legado de Bowie


Heroes, Hunky Dory e The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars também entram na lista dos discos relançados no Brasil para celebrar a carreira de David Bowie. No último dia 22, os três álbuns  da década de 70 chegaram às lojas brasileiras em versões remasterizadas.

Os três álbuns representam fases diferentes da carreira do artista britânico. Foi com Hunky Dory (1971), por exemplo, que David Bowie começou a ganhar notoriedade no mundo musical. As letras davam o recado do mais novo contratado da RCA: ele não queria fazer parte daquela cena musical contemporânea, onde tudo era muito parecido. A música “Changes “ fala muito bem sobre essa vontade que Bowie tinha de  sempre mudar, sempre se reinventar. Olha aí, a gênese do Camaleão do Rock!!!!

Seguindo o lançamento especial, outro disco icônico: The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars, 1972. David ainda estava promovendo Hunky Dory, quando o mundo conheceu esse álbum que trazia o personagem que não demoraria muito para se tornar o alter-ego de Bowie: o rock star alienígena, Ziggy Stardust. Considerado pela Revista Rolling Stone como o 35º maior disco de todos os tempos, é nele que está “Startman”, um dos maiores sucessos bowienianos.


Completando a lista de discos comemorativos,  temos “Heroes”, de 1977. Este é o segundo álbum da “Trilogia Berlim”, uma fase da carreira de Bowie influenciada por sua vivência na Alemanha Ocidental. A música eletrônica alemã dos anos 70 e o clima sócio-político alemão foram as grandes fontes de inspiração para o trabalho. Hoje, essa produção é considerada uma das mais influentes do legado do artista. De John Lennon ao movimento New Wave: todos queriam fazer um trabalho um pouco parecido com este. 

Esse projeto celebrativo lançou no início do mês outros três discos também remasterizados. São eles:  Serious Moonlight Live 83, Glass Spider Live Montreal  87 e Let´s Dance, até hoje o de  maior vendagem do cantor, compositor e um dos maiores performers do mundo, morte em 2016, vítima de câncer.

#davidbowie #ziggystardust #heroes #hunkydory #camaleaodorock

9 visualizações0 comentário
© ROD - Todos os direitos reservados
Canva_yellow.png