• Por: Maria Rita Werneck

Iggy Pop volta ao cinema morto-vivo


Que Iggy Pop já fez muita coisa em sua carreira não é novidade. Foi líder da clássica banda de The Stooges (1968-1975), exerceu uma frutífera e influenciadora parceria musical com David Bowie (1976-1978) e consegue manter um “padrão de qualidade” em seus trabalhos que realiza na carreira solo. Ah! Não podemos esquecer que ele também é produtor de filmes (sobre isso falamos depois).

Essa semana, em sua conta no Instagram, Iggy Pop divulgou o poster do filme “The Dead don´t Die”, um comédia do diretor Jim Jarmusch que traz o cantor norte-americano como um dos zumbis que invade uma pacata cidade. A comédia, que está prevista para estrear nos EUA em 14 de junho - sem previsão de estreia no Brasil - ainda traz no elenco Bill Murray, Adam Driver (Infiltrado na Klan), Selena Gomez, Steve Buscemi, Chloe Sevigny e Tilda Swinton, RZA (!).

Essa não é a primeira vez que Iggy encara as telonas. É a décima quinta. Pois é. A carreira de ator é tão consistente quanto a de cantor, tendo em sua filmografia título famosos como “Cry Baby” (1990) e “O Corvo - Cidade dos Anjos” (1996).

No início deste ano, Iggy anunciou que estava produzindo o documentário “Punk”, um filme que contará a história desse movimento. À revista Rolling Stone, confirmou que seria produtor executivo e que o material se apresentaria em quatro partes, o que renderia uma série. Confirmados nesse projeto estão grandes nomes da música, como Dave Grohl, John Lydon, Flea , Debbie Harry e Marky Ramone.

#IggyPop #cinema #comedia #davidbowie

1 visualização0 comentário
© ROD - Todos os direitos reservados
Canva_yellow.png