• Por: Maria Rita Werneck

Nova biografia de Elis Regina será escrita por João Marcello Bôscoli



João Marcello Bôscoli, primogênito de Elis Regina, tinha onze anos quando ela morreu. Foram poucos anos de convivência, mas a intensa relação entre mãe e filho promete uma narrativa emocionante e inédita da biografia da Pimentinha que ele escreverá.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, o produtor musical contará histórias de Elis em uma obra publicada pela Editora Planeta, trazendo fotos inéditas, como noticiou a jornalista.

Esta não é a primeira vez que Elis tem sua vida registrada em um livro. Em 1985, a jornalista e amiga da cantora, Regina Echeverria, lançou "Furacão Elis". Inúmeros títulos foram publicados sobre a gaúcha, mas esse é um dos mais completos, revelando passagens desde a infância até seus últimos dias em São Paulo.

O cinema e o teatro também foram usados para relembrar grande parte dos 36 anos da dona de uma das maiores vozes do país. Em "Elis, a Musical", Laila Garin reviveu a cantora em palcos por todo o Brasil. Dois anos depois, a cinebiografia, "Elis", dirigida por Hugo Prata, trouxe como protagonista Andréia Horta, que ficou, impressionantemente, parecida com a homenageada.

Dona de uma personalidade forte, Elis dividia opiniões. No entanto, quando o assunto era sua arte, ela era unanimidade. Começou a cantar ainda criança, aos 11 anos, em programas de rádio de Porto Alegre, onde nasceu. Construiu uma carreira com muita vontade de ser uma das maiores cantoras do Brasil. E conseguiu. Inspirada por Ângela Maria, trazia em sua voz as lembranças dos boleros e samba-canções da década de 50 com nuances do jazz, samba e bossa-nova, estilo que foi se entregando aos poucos. Adorava gravar novos compositores, mas não abria mão de ter em seus discos nomes de peso como Tom Jobim, Baden Powell e Vinícius de Moraes.

O livro de João Marcello Bôscoli ainda não tem data de lançamento, mas a ansiedade para saber quais as memórias e qual o olhar que um filho de Elis Regina tem sobre sua vida, já faz dessa obra um das mais esperadas do momento.

#elisregina #biografia #joaomarcelloboscoli

13 visualizações0 comentário
© ROD - Todos os direitos reservados
Canva_yellow.png