• Por: Maria Rita Werneck

Petição pede que buraco negro seja batizado com nome de Chris Cornell


Na última quarta-feira (10), o mundo viu a primeira imagem de um buraco negro. A fotografia faz parte do relatório do projeto Telescópio de Horizonte de Eventos. Pouco tempo depois dessa revelação, uma petição foi criada por uma fã do vocalista Chris Cornell (ex- Soundgarden e Audioslave), morto há quase dois anos, a qual pede à NASA, Event Horizon Telescope Collaboration e a National Science Foundation que batizem o fenômeno com o nome do artista.

A canção “Black Hole Sun”, composta por Cornell e lançada no primeiro disco do Soundgarden (Superunknown, de 1994), motivou a iniciativa liderada pela fã equatoriana Giuliana Jarrin. No texto da petição realizada via Change.org, é mencionado que essa essa seria uma maneira surreal de honrar a vida do cantor.

“Sua música, sua voz e sua personalidade inspiraram, influenciaram, mudaram e até salvaram a vida de milhares de pessoas. Chris deixou um forte legado para uma nova geração de músicos que seguem seus passos… Peço à NASA, à colaboração Telescópio do Horizonte de Eventos e a todos os astrônomos e cientistas envolvidos nesta descoberta, para nomear esse buraco negro depois de Chris Cornell. Essa seria uma maneira "surrealista e surpreendente de honrar sua vida e sua contribuição para a música".

Até o fechamento dessa matéria a petição havia conseguido mais de 16 mil assinaturas. A meta é alcançar 25.000. Vamos ver se essa mobilização mundial conseguirá rebatizar o buraco negro porque o mesmo já ganhou um nome da NASA: 'Powehi', uma expressão havaiana que significa “fonte obscura embelezada de criação sem fim”.

E aí? Já assinou a petição?

#buraconegro #soundgarden #audioslave #chriscornell #nasa

5 visualizações0 comentário
© ROD - Todos os direitos reservados
Canva_yellow.png