• Por: Maria Rita Werneck

Drake, Madonna e Mariah Carey - os grandes nomes do Billboard Music Awards 2019


Aconteceu ontem, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, o Billboard Music Awards 2019, cerimônia que premia os artistas que mais se destacaram nas paradas de sucesso em 2018. A noite foi conduzida pela cantora Kelly Clarkson que, pela segunda vez, é anfitriã da festa.

Ao todo foram 50 categorias das quais os finalistas são determinados a partir das interações com o público, meios de comunicação e streaming, venda de álbuns e músicas digitais e engajamento social. Obviamente que o desempenho na revista Billboard também influencia. O período considerado para a seleção foi de 23 de março de 2018 a 07 de março de 2019.

Agora vamos direto para a premiação que este ano começou com a apresentação belíssima e lúdica de Taylor Swift e Brendon Urie. A musa (ex) teen acaba de lançar um novo single, “Me”, e foi com ele que os trabalhos da noite foram iniciados.

O grupo Imagine Dragons ganhou como melhor artista de rock, concorrendo com nomes como o Queen (que voltou às paradas depois da cinebiografia Bohemian Rhapsody). No discurso de agradecimento, o vocalista Dan Reynolds deu seu recado sobre a causa LGBT, reforçando a mensagem sobre o fim da homofobia que tem promovido além da violência, teorias absurdas como a da “cura gay”. O cantor evidenciou o aumento da taxa de suicídio entre a comunidade LGBT.

O retorno dos Jonas Brothers foi um dos pontos marcantes da noite. Depois de seis anos da separação do trio, eles estão de volta, mas em uma época onde sete integrantes sul- coreanos parecem ser os donos do momento. Os garotos do BTS ganharam como melhor grupo e pela reação enlouquecida das fãs durante o anúncio do prêmio é bom muito artista por aí se preparar para a concorrência dos rapazes. Eles aproveitaram a noite e lançaram, mundialmente, ao lado de Halsey, o single "Boy with Luv".

A noite seguiu com a primeira performance ao vivo da música “Medellín”, badaladíssimo single de Madonna do disco Madame X, com estreia prevista para o mês que vem. A gravação conta com a participação do cantor colombiano Maluma que também dividiu o palco com a diva no Billboard Music Awards. O uso da realidade virtual na apresentação já havia sido anunciado pela produção da loira e o efeito no palco ficou incrível, bem no jeito “Madonna de se apresentar”. Todas as personas de Madame X participaram do número que terminou com a transformação das mesmas em pétalas de rosas vermelhas. (Saiba mais sobre o novo disco de Madonna clicando aqui)

Nesta edição, o prêmio Ícone Billboard 2019 foi para Mariah Carey, cantora que, desde 1990, quando gravou o primeiro álbum homônimo à artista, vendeu mais de 265 milhões de discos, sem falar nos singles. Só de Billboard Music Awards foram 32 microfones de ouro. Um desfile por grandes sucessos como “Emotions” e “Hero” conduziram a performance afinadíssima, mas sem muitas evoluções da homenageada. No discurso de agradecimento a música apareceu com a salvador da vida da artista que mencionou os altos e baixos da carreira e dedicou o momento aos fãs.

A dupla de atores Ralph Maccino e William Zabka, do icônico filme Karatê Kid, se referiram à nostalgia dos anos 80/90 que paira no ar para introduzir a apresentação de outro ícone dessa mesma época, a cantora Paula Abdul que celebrou os trinta anos do seu disco de estreia, "Knocked Out". Um breve medley do álbum começou com o hit "Straight Up". Um excelente #TBT, hein?

O grande vencedor da noite foi o rapper canadense Drake que levou para casa 3 microfones de ouro (Melhor Artista Masculino, Top Billboard 200 Artist e Melhor Artista do Ano).

Veja os principais vencedores do Billboard Music Awards 2019

Melhor Artista de R&B - Ella Mai

Melhor Artista de Rock - Imagine Dragons

Top Billboard 200 Artist - Drake

Melhor Artista Revelação - Juice Wrld

Melhor Top Duo/Grupo - BTS

Melhor Artista Masculino - Drake

Melhor Canção de Rap - I like it (Candy B)

Melhor Música Country - Meant to Be (Bebe Rexha feat. Florida Georgia Line)

Melhor Música de Rock - High Hopes (Panic! At The Disco)

Top Billboard 100 Artist - Girls Like You (Marron 5 feat. Candy B)

Melhor Artista - Drake

#BillboardMusicAwards #Madonna #BMA #BTS #MariahCarey #Drake #TaylorSwift

9 visualizações0 comentário
© ROD - Todos os direitos reservados
Canva_yellow.png