• Por: Maria Rita Werneck

Novo disco do Cranberries é finalizado com demos da voz de Dolores O´Riordan


Semana passada, o grupo The Cranberries lançou seu mais recente álbum de estúdio: In the End . O trabalho é uma produção póstuma à vocalista Dolores O’ Riordan, morta ano passado, vítima de um afogamento em uma banheira depois de uma intoxicação alcoólica. Antes dessa tragédia, Riordan estava trabalhando no projeto e foi através de demos deixadas por ela que o disco pôde ser concluído. Não existe nada no disco que revele esse detalhe, o que ratifica a preciosidade que era a voz da vocalista e ressalta o grande trabalho do produtor Stephen Street.

In the End traz 11 faixas e mantêm a mesma sensação presente em outros discos do grupo de estarmos ouvindo transcrições do diário de Dolores. Os temas das canções transitam por sentimentos profundos, como por exemplo, os relacionados a arrependimentos por erros cometidos e, paradoxalmente, às reflexões sobre a importância da aceitação do que passou. O disco é encerrado com a faixa título do álbum, uma das mais ácidas do trabalho, que propõe haver uma libertação do apego material e de pensamentos que nos tornam reféns de uma vida angustiada, cheia de desejos equivocados; uma vida de ilusões.

"Take my house, take the car, take the clothes

But you can't take the spirit, Take the spirit, take the spirit

But you can't"

(In the End - Riordan / Hogan)

Símbolo musical dos anos 90, quando Dolores morreu em 2018, muitas pessoas não conheciam o trabalho do The Cranberries ou não tinham parado para prestar atenção no material da banda. Os grandes hits, como “Zombie” e “Linger” colocaram os irlandeses no topo das paradas o que para alguns camuflava a consistência artística que tinham. Além de ser uma homenagem à Dolores e uma celebração aos 30 anos do grupo, In The End chega também para confortar um pouco os fãs antigos ainda abalados com a morte da cantora e aproximar os novos admiradores que surgiram a partir da sua perda.

No canal da banda no YouTube, vídeos ‘Track x Track” de algumas músicas do novo álbum foram publicados, entre eles o de “In the End”, que termina com uma mensagem dedicada à Dolores O’ Riordan.

#Cranberries #doloresoriordan #intheend #noelhogan #zombie #linger

4 visualizações0 comentário
© ROD - Todos os direitos reservados
Canva_yellow.png