• Por: Maria Rita Werneck

Creedence lança disco para homenagear 50 anos do Woodstock


Ainda é uma incógnita se acontecerá o Woodstock 2019, de 16 a 18 de agosto, em Watkins Glen (NY), como comemoração aos cinquenta anos da primeira edição do lendário festival. Polêmicas entre artistas e problemas jurídicos se transformaram em verdadeiros entraves para a realização do evento. No entanto, enquanto isso não se resolve, outras celebrações ao magnífico encontro musical que durante três dias promoveu na cidade de Bathel paz e amor estão sendo realizadas.

Uma delas é o lançamento da apresentação da banda Creedence Clearwater Rivaval na edição original do Woodstock. O grupo disponibilizará, em cd e nas plataformas digitais, a uma hora do show que fizeram no início da madrugada do domingo (17/08/1969). O material traz 11 canções, entre elas “I Put a Spell on You” e “Suzie Q”.

Os caras eram para subir ao palco ainda na noite de sábado, mas por causa da extensa apresentação do Grateful Dead, eles começaram a tocar muito tarde o que fez a plateia reduzir bastante, pois muito acabaram indo para suas barracas. Acredita-se que esse episódio tenha provocado a proibição por parte deles de serem colocados tanto no documentário como na trilha do mesmo sobre o festival.

O lançamento oficial acontecerá em 02 de agosto e até agora o único single divulgado é “Born on The Bayou”.

#creedence #woodstock #woodstock50

6 visualizações0 comentário
© ROD - Todos os direitos reservados
Canva_yellow.png