• Por: Maria Rita Werneck

Amor à música ou boletos vencendo?


Esse ano estamos recebendo várias notícias sobre bandas que há muito tempo estavam fora dos palcos (ou com pouca frequência) e que agora resolveram se reunir, realizando shows mundo afora. Algumas, a exemplo do Heart, foram grandes surpresas. Mas, o que será que de verdade está motivando esse revival? Selecionamos algumas delas para você tirar suas próprias conclusões. Alguns comentários no tribunal da Internet afirmam que a motivação é grana, outros defendem que é amor pela música mesmo. Separamos algumas bandas que voltaram nessa temporada ou estão pensando em voltar para você tirar suas próprias conclusões.

1. Extreme

More than Words é aquela música que não pode faltar em uma roda de violão. Um dos maiores sucessos dos anos 90, a canção foi o passaporte definitivo para a banda Extreme se tornar uma das mais famosas daquela geração. O último disco de estúdio do grupo foi “Saudades de Rock” (2008); sem muitos estardalhaços se comparado ao “Extreme II: Pornograffitti” (1990). De lá pra cá, seus integrantes têm realizado trabalhos solos, tendo o guitarrista Nuno Bittencourt os mais notórios trabalhos, a exemplo da turnê realizada ao lado da cantora Rihanna. Mesmo sem um novo trabalho, os caras estão divulgando uma série de shows pelos EUA no mês que vem.

2. Bush

Outra banda que também não lança nada novo há muito tempo, mas está de malas prontas para a estrada é o Bush que, ao lado dos americanos do Live (Panis Lies on The Riverside, lembram?), está na turnê The ALTimate, uma celebração pelos 25 anos de seus respectivos álbuns Sixteen Stone e Throwing Copper. Segundo divulgação, o projeto tem a proposta de resgatar um tempo onde o rock alternativo estava criando raízes, figuras memoráveis, enfim, um legado para uma vida inteira.

3. Heart

Chegamos até as irmãs do rock: Ann e Nancy Wilson. Depois de uma duradoura briga familiar e vários projetos paralelos que separaram a dupla dos palcos, o Heart anunciou, no início do ano, que sairia em turnê pelos EUA, trazendo grande nomes para abrir as sessões, como Sheryl Crow e Joan Jett. Com mais de 40 anos de carreira e grandes sucessos como “Barracuda”, “Alone” e “Crazy on You”, é de 2016 o último disco de estúdio e em 2019 lançaram um disco ao vivo para ajudar na promoção da tour Love Alive. Quem acompanha as redes sociais da banda tem visto momentos lindos desse reencontro.

4. AC/DC

Na semana passada os fãs e seguidores das redes sociais do AC/DC levaram foram surpreendidos. Depois de dois anos sem publicar nada no Twitter, no último dia 16 apenas uma frase foi o suficiente para deixar todo mundo em alerta: Celebre com a gente durante todo o mês!, uma referência aos 40 anos de lançamento do álbum Highway to Hell. Na mesma semana, o famoso radialista Eddie Trunk afirmou que os australianos estariam voltando à ativa com direito a turnê,disco novo e Brian Johnson. Após diagnosticado com perda grave da audição, o vocalista foi afastado e substituído em alguns shows por Axl Rose (que parecia cantar melhor com eles do que com o Guns).

#extreme #heart #acdc #bush #live

6 visualizações0 comentário
© ROD - Todos os direitos reservados
Canva_yellow.png