• Por: Maria Rita Werneck

Os Beatles continuam salvando a pátria


Você já pensou como seria o mundo sem os Beatles ou acordar e perceber que só você se lembra deles? Esse é o pano de fundo do roteiro de Yesterday, novo longa de Danny Boyle que estreou ontem no circuito comercial brasileiro.

Pode ler tranquilo! NÃO TEM SPOILER!!!!

Interpretado por Hilmesh Patel, o cantor/compositor Jack Malick se divide entre o sonho de se tornar um músico de sucesso e o trabalho em um supermercado. Depois de algumas desilusões e prestes a abandonar a carreira que nunca engrenou, ele é atropelado no mesmo momento que o planeta sofre um estranho apagão. Quando ambos se restabelecem, Malik descobre que só ele se lembra dos Beatles.

Infelizmente, o sumiço da memória e de qualquer registro sobre os Beatles não é muito explorado pelo roteirista Richard Cutis, o que na minha opinião poderia deixar esse romance/musical mais original. No entanto, o grande boom do roteiro é a usurpação por parte de Jack Malik das canções dos garotos de Liverpool. Não deu outra, né? O artista fracassado se tornou o maior astro do planeta.

Hei, espere. Eu não menti quando disse que acima não era Spoiler. Tudo isso é apresentado no trailer oficial do filme, que promete algumas surpresinhas no decorrer da história.

Quando algum projeto envolve os Beatles esperamos algo grandioso. Na minha opinião, Yesterday tinha tudo para ser algo maior. A ideia é genial, original...se melhor explorada poderia até ser indicada ao Oscar de Melhor Roteiro, no entanto, o longa não passa de mais uma comédia romântica pronta para passar na sessão da tarde.

#YesterdayMovie #DannyBoyle #HilmeshPatel #JackMalick #Beatles

8 visualizações0 comentário
© ROD - Todos os direitos reservados
Canva_yellow.png