• Por: Maria Rita Werneck

Chega ao Brasil It: a Coisa 2


Estreia hoje no Brasil “It: a coisa 2, continuação da já franquia originada na década de 90, baseada no romance de Stephen King. Com quase 3h de duração, o longa de Andy Muschietti mostra como as coisas ficaram 27 anos depois dos eventos exibidos em It: a Coisa (2017).

Depois que algumas crianças voltam a desaparecer e corpos mutilados surgem na cidadezinha de Derry, Mike (Isiah Mustafa) - único que continuou vivendo por lá - liga para cada um dos amigos na esperança que eles voltem e cumpram o pacto feito na infância: acabar com o palhaço Pennywise, interpretado novamente por Bill Skarsgard. A partir daí, cada personagem é detalhado e seus traumas não resolvidos voltam à tona. Um ritmo flashback costura toda a trama que, para algumas pessoas que já assistiram o filme, acaba ficando cansativa mais de meia hora antes do final.

Um grande acerto da produção foi a escolhida do elenco adulto. No entanto, críticas negativas gringas são dedicadas a James McAvoy (Bill) que parece não ter se despedido do seu personagem em Fragmentado (2016). A garotada que arrasou na versão de 2017 também retorna nessa montagem.

Vale lembrar que os três filmes da franquia “It: a coisa” são baseados no romance homônimo de Stephen King. O “mestre do terror” pediu a Andy Muschietti que ele criasse uma cena inédita para o longa, mais de 30 anos depois que lançou o livro. Claro que foi concedido, no entanto a sequência criada pelo pai de Pennywise não foi revelada. Essa não é a primeira vez que King tem seus livros roteirizados. Um dos mais famosos foi “O Iluminado” (1980), uma adaptação de Stanley Kubrick que não agradou muito o escritor.

De acordo com a rede de cinema norte-americana AMC, It: a coisa 2 já é considerado o filme de terror de maior arrecadação na pré-estreia, ficando na frente de Annabelle 3: De Volta para Casa (2019) e Halloween (2018). Vamos aguardar para saber se aqui no Brasil a bilheteria também será grandiosa.

Completando o elenco estão Jessica Chastain (Beverly), Bill Hader (Richie), Isaiah Mustafa (Mike), Jay Ryan (Ben), James Ransone (Eddie) e Andy Bean (Stanley). Já como os membros originais do Clube dos Perdedores estão Jaeden Martell como Bill, Wyatt Oleff como Stanley, Jack Dylan Grazer como Eddie, Finn Wolfhard como Richie, Sophia Lillis como Beverly, Chosen Jacobs como Mike, e Jeremy Ray Taylor como Ben.

#it #acoisa #stephenking #filmeterror #estreia #cinema

40 visualizações0 comentário
© ROD - Todos os direitos reservados
Canva_yellow.png