• Por: Maria Rita Werneck

Pitty faz show triunfal para marcar lançamento de Matriz em SP


Casa lotada, convidados especiais e uma apresentação de tirar o fôlego. Assim foi o show de Pitty, ontem (14), na Audio, para o lançamento oficial do disco Matriz em São Paulo. Depois de passar por várias cidades com a tour homônima ao novo álbum, a cantora, mais uma vez, mostrou por que é considerada a maior roqueira brasileira em atividade.

Os trabalhos foram iniciados pela banda Violet Soda, participante do projeto Palco Aberto, uma parceria entre Pitty, TNT e o site Tenho Mais Discos Que Amigos! que dá espaço para novos talentos autorais. A anfitriã da festa assumiu o controle da noite recebendo o público com “Ninguém é de Ninguém”, atual música de trabalho.

Por se tratar de um show-lançamento, obviamente, as músicas de Matriz dominaram o repertório. Algumas delas foram reproduzidas exatamente como foram gravadas. Lazzo Matumbi, Baiana System e Larissa Luz, artistas baianos que participaram da gravação do disco, foram convidados para novamente dividir as faixas com a conterrânea.

Matriz é o sexto disco de estúdio de Pitty que em 2019 completa 16 anos de carreira. Ele é uma espécie de retorno da artista com suas essências estéticas e culturais. No show, esse resgate do passado também acontece com o acústico que ela faz ao lado do guitarrista Martin Mendez e Gui Almeida. O violão é o mesmo de 20 anos atrás: o mesmo que a ajudou a compor suas primeiras canções e sucessos, como Teto de Vidro. Um grande momento da noite.

Outro destaque foi a apresentação de Motor - composição de Teago Oliveira (Maglore). Por si só a música já se destacaria pela beleza que conquistou, inclusive, Gal Costa que a incluiu em seus shows. Mas, a escolha de cantá-la deitada no palco em meio a pequenas luzes constrói um dos pontos mais marcantes.

Impecável musical e visualmente. Se Pitty queria que o retorno aos palcos paulistanos fosse inesquecível, ela conseguiu.

#Pitty #Matriz

37 visualizações0 comentário
© ROD - Todos os direitos reservados
Canva_yellow.png