• Por: Maria Rita Werneck

Pais do Power Metal, Helloween, faz grande apresentação do Rockfest


Foi uma surpresa o convite para participar do Rockfest. Em junho, o Helloween estava em estúdio quando souberam que o Megadeth havia cancelado a turnê na América Latina por motivos de saúde do vocalista Dave Mustaine e que, três meses depois, a banda substituiria os americanos no novo festival paulista. Convite feito, convite aceito e o público ontem (21), no Allianz Parque, assistiu os alemães com 'sangue nos olhos'.

Sete pessoas no palco e um setlist de tirar o fôlego. A numerosa formação é derivada do retorno dos integrantes Michael Kiske e Kai Hansen que voltaram ao grupo (depois de 22 anos de separação) em 2016, se unindo aos companheiros Michael Weikath (guitarra e backing vocals), Markus Grosskopf (baixo), Dani Löble (bateria), Andi Deris (vocal) e Sascha Gerstner (guitarra e backing vocals),sendo esses dois últimos substitutos de Kiske e Hansen, respectivamente.

Quando Michael Kiske anunciou I Want Out, música do disco Keeper of the Seven Keys Part 2 (1988), a plateia foi ao delírio. Era como se o tempo estivesse voltando. Sabe, uma forma de retornar às origens do Helloween? Para marcar o retorno de kai Hansen, foram de Ride the Sky e How Many Tears. Perfect Gentleman e Power, ambas da época de Andi Deris também estiveram no repertório curto, mas cheio de clássicos.

Quem disse que em um show de Power Metal não há lugar para paetê? Para cantar Perfect Gentleman, Andi Deris usou uma bengala e uma casaca de prata brilhosa. Foi muito bacana ver Kiske ao lado de Andi Deris dividindo alguns números. Lembro que teve muita gente comentou que a junção dos integrantes originais com seus substitutos no Helloween não daria certo. Mas, pelo o que vimos ontem, deu muito certo e os fãs agradecem o espetáculo que eles proporcionam.

No meio da apresentação, a dupla de vocalistas saudou Dave Mustaine e também agradeceu pela oportunidade de estarem no mesmo palco do Whitesnake e Scorpions. A banda alemã em Outubro lança um combo de produtos originado da turnê The Pumpkins United World Tour, finalizada em dezembro do ano passado. O material contém DVD/Blue-Ray e CD/Vinil. Tudo gerado a partir da passagem por Madri, Espanha.

Aos 35 anos de carreira, várias formações, 15 álbuns de estúdio e milhares de fãs espalhados por todo mundo, os pais do Power Metal estão se reinventando sempre. Mas o que não muda é a virtuosidade do Helloween. Show impecável.

#Hellloween #rockfest #powermetal #metal

15 visualizações0 comentário
© ROD - Todos os direitos reservados
Canva_yellow.png