• Por: Maria Rita Werneck

Biografia de Elton John nem foi lançada e já traz polêmica


Aproveitando o embalo recente da cinebiografia Rocketman (Dexter Fletcher), Elton John se prepara para lança amanhã (15) a autobiografia Me. Claro que vida pessoal e pessoal de uma personalidade como o cantor e compositor britânico não caberiam em pouco mais de duas horas de um longa. A publicação chega com a promessa de escancarar o incrível 'livro aberto' que foi a vida do cantor e compositor, como ele sempre disse.

Mesmo antes de chegar às lojas, algumas passagens contadas pelo artista no livro já causam polêmicas, como, por exemplo, o fato dele ter dito que Michael Jackson era "genuinamente uma pessoa com problemas de saúde mental, uma pessoa perturbadora para se estar ao redor". Elton conheceu o Michael ainda quando este era uma criança e não sabe em que momento ele começou "a se isolar do mundo e se isolar da realidade como Elvis Presley". Para o britânico, que conseguiu se erguer de uma fase quase suicida, onde as drogas e a depressão por pouco não o mataram, era impossível saber o quê e quanto de remédios controlados o Rei do Pop tomou até a morte, em 2009, devido uma parada cardíaca.

Quem ainda não se pronunciou sobre uma participação de leve do livro foi Rod Stewart. Relembrando a vida amorosa e de sexo dos astros no passado, Elton revelou que o colega músico tinha o hábito de deixar uma passagem de avião na cama para dispensar mulheres. Segundo John, "foi um período decadente", escreve na obra.

Falar da vida de Elton John é falar de dramas e exuberância. Ambos os lados fazem parte da narrativa escrita pelo próprio artista. Os problemas familiares, a rejeição artística no início da carreira, a separação do leal-amigo-parceiro Bernie Taupin, a vida luxuoso, as amizades reais britânicas e do mundo da música e, claro, a luta contra as drogas e o encontro com David Furnish, seu marido, estão impressas nesse registro com muita emoção.

#eltonjohn #autobiografia #rocketman #michaeljackson #rodstewart

12 visualizações0 comentário
© ROD - Todos os direitos reservados
Canva_yellow.png