• Por: Maria Rita Werneck

Em novo filme, David Lynch dialoga com macaco


Durante dezessete minutos David Lynch se transforma em um policial que interroga um macaco acusado de assassinato. É isso mesmo. Desta vez, o diretor e roteirista (nesse projeto ele assume as duas funções , além da de ator – é claro) conseguiu dar voz a um animal – nada muito inusitado se lembrarmos dos outros trabalhos dele, em “What Did Jack Do”.

Lançado na última segunda (20), dia que Lynch completou 74 anos, o curta noir traz uma narrativa surreal, a qual coloca um macaco como o principal suspeito por um assassinato, sendo este apaixonado por uma galinha. O papel do policial que o interroga (interpretado pelo diretor americano) é descobrir se ele é de fato culpado.

O filme de 17 minutos foi rodado em 2016 enquanto Lynch estava realizando a série Twin Peaks – o Retorno, continuação de um dos seus maiores sucessos, principalmente, na TV americana. Depois de série lançada no início dos anos 90, Twin Peaks virou filme (sem ter muita repercussão positiva) e muitos anos depois voltou com o desdobramento do assassinato de Laura Palmer.

Tanto Twin Peaks – o Retorno quanto What Did Jack Do podem ser encontrados na Netflix que não fez muito alarde sobre a inclusão do conteúdo em seu catálogo. Recentemente, David Lynch disse que iria se aposentar do cinema para se dedicar a projetos como este e à música, outra grande paixão do diretor que curte tocar Jazz.

#DavidLynch #WhatDidJackDo

3 visualizações0 comentário
© ROD - Todos os direitos reservados
Canva_yellow.png