• Maria Rita Werneck

Está preparado para a 'live das lives' ?


Imagem: Internet

Sábado que vem (18/04) promete ser o dia da 'live das lives. Depois do estrondoso sucesso das apresentações brasileiras pelas redes sociais, a exemplo do show realizado nessa semana pela cantora e compositora Marília Mendonça que, direto da sala de casa, conseguiu reter mais de 3 milhões de pessoas conectadas, simultaneamente (batendo o recorde da internet), vamos aguardar para ver se esse fenômeno será superado pelo evento One World Together at Home, iniciativa organizada pela Organização Mundial da Saúde em parceria com a ONG mundial Global Citzen.


A super live contará com a participação de artistas de todas as partes do planeta, tendo como nomes já confirmados Paul McCartney, Stevie Wonder, Eddie Vedder , Alanis Morrissette, Billie Eilish, Lizzo e Elton John. A relação é gigantesca e os mestres de cerimônia serão os apresentadores Jimmy Fallow, Jimmy Kimmel, Stephen Colbert e Lady Gaga que fez a curadoria do mega evento.


O início está previsto para às 21hs (horário de Brasília) e será exibido, gratuitamente, em várias plataformas, como YouTube, Amazon Prime, Facebook, Twitter e diversos canais de televisão internacionais.


Eventos dessa magnitude nos faz lembrar de outras grandes produções musicais idealizadas em prol de causas sociais, como o Live Aid, festival de rock realizado em Londres, em 1985, para levantar fundos para acabar com a fome na Etiópia, transmitido simultaneamente para 100 país, ao vivo.


Mais uma vez a música está sendo usada para mudar o mundo.



13 visualizações0 comentário
© ROD - Todos os direitos reservados
Canva_yellow.png