• Maria Rita Werneck

Projeto audiovisual conta 30 anos de carreira de Marisa Monte



Você já imaginou o quanto de material (partituras, fotografias, clipes, clippings, etc) um artista pode acumular ao longo de 30 anos de uma carreira artística bem sucedida? "Colossal". Assim Marisa Monte definiu a quantidade de arquivos e informações, nos diversos tipos de formatos e suportes existentes, que ela acumulou durante suas três décadas como cantora e compositora.


Marisa, passou os últimos quatros anos, organizando ao lado de profissionais como arquivistas, biblioteconomistas, pesquisadores, restauradores de áudio e vídeo e técnicos em informática todos os dados produzidos durante sua carreira iniciada no final dos anos 1989. Agora, essa riqueza (o som das imagens) está organizada e disponibilizada ao público através do Cinephonia – Cine (movimento/imagem) e Phonia (som), site onde é possível encontrar todos o acervo profissional selecionado pela artista.



Acesse Cinephonia.


Além de tudo isso, a cantora, em parceria com a Sony Music e Phonomotor, lança em plataformas digitais, pela primeira vez em áudio streaming, 30 canções gravadas por Marisa Monte em vídeos VHS e DVD, além de uma música inédita, “Acontecimento” (Hyldon), nunca lançada pela artista. O lançamento foi feito em três fases ((11/06, 19/06 e 26/06) com “Memórias (2001) – Ao Vivo”, “Hotel Tapes (1996) – Ao Vivo” e encerra hoje com “Princípios (1989 – 1992) – Ao Vivo”.)




5 visualizações0 comentário
© ROD - Todos os direitos reservados
Canva_yellow.png